Você está seguindo o efeito manada? 7


Esta semana foi seguida de sobe e desce nas cotas dos fundos imobiliários, então eu questiono o amigo leitor, você está pronto para isso? Você conhece bem o perfil do investimento em fundos imobiliários?

Investir em fundos imobiliários deve ser semelhante ao investimento em imóveis. Você venderia o seu imóvel por 50% do valor porque o seu locatário saiu do imóvel? Acredito que não, então não tem motivo para fazer isso em seus fundos imobiliários. Você venderia o seu imóvel por 70% do valor porque o seu locatário exigiu a redução do aluguel? Acredito que não, então também não teria motivo para fazer isso com os seus FIIs.

Fundo imobiliário é um instrumento de investimento em imóveis de forma inteligente e que permite uma grande diversificação. Destina-se especialmente para aquelas pessoas que querem uma geração de renda recorrente, com a proteção patrimonial no longo prazo. Fundo imobiliários não é uma renda fixa, em que o cliente investe o seu dinheiro para adquirir um bem daqui 12 meses, 18 meses, então não há motivos para desesperos no curto prazo, quando ocorrem as variações das cotas.

Assim, o amigo leitor deve aproveitar o efeito manda e adquirir mais cotas de fundos imobiliários, cuidando para ter uma carteira diversificada, com fundos imobiliários que explorem as diversas atividades da economia, fundos com diversos tipos de contratos (típicos e atípicos), uma diversificação de fundos que lhe proporcione uma correção pelos diversos índices de correção (INPC, IPCA, IGPM), entre outros itens. Essa diversificação e a escolha de bons fundos é que deverá pautar a movimentação da carteira dos clientes.

Mas para isso, você precisa está bem informado, conhecer os fundos imobiliários, os fatos relevantes que estão influenciando o valor de suas cotas, os fatores econômicas que estão afetando a indústria dos fundos imobiliários e diversas outras informações.

Assim, faça como nossos clientes, assine o nosso serviço de relatórios semanais e esteja sempre muito bem informado, por apenas R$ 12,90 (no plano semestral) por mês, você recebe o melhor relatório todos os domingos com todas as informações para o seu investimento em fundos imobiliários.

Assine já clicando AQUI.

O relatório desta semana terá alguns comentários sobre o perfil do investidor em fundos imobiliários, especialmente quando comentarmos sobre XPCM, MAXR e SDIL.

Além disso, tem comentários sobre os seguintes fundos:

– relatórios mensais: XPCM11

– fatos relevantes: MAXR11b, HGRE11, HGBS11, SDIL11, TRXL11, CXTL11, BNFS11, MFII11 e BBVJ11

– rendimentos: XPGA11, MXRF11, SDIL11, HTMX11b, CBOP11, BBVJ11, RNGO11, GRLV11, HGRE11, XTED11, EURO11, HGCR11, BBRC11, FIIP11b, BBPO11 e PQDP11

  • lupe

    beleza, obrigado pelas informações.

  • http://www.desmistificandofii.com/ Rodrigo Costa Medeiros

    Lupe, é importante você verificar que este estudo de SPTW é mais antigo. Estou começando a ficar preocupado com o fato de não haver nenhuma novidade sobre a locação do SPTW, então é melhor ter cuidado.

  • Maspimentel

    Rodrigo, seria efeito manada, não?

    • http://www.desmistificandofii.com/ Rodrigo Costa Medeiros

      Obrigado Maspimentel, corrigido. E você, o que acha deste efeito?

      • Maspimentel

        Cara, vi meus FII caírem mais de 50K. Não é bonito ver isso, mas meus proventos tem subido… Não vendi nada, sigo comprado e acredito numa queda dos juros e alta dos FII em breve. Meu medo se chama PT e seu Romero Jucá, o guloso por tributar até óbitos de mosquitos para arrecadar mais dinheiro para este governo ineficiente e corrupto.

        Estou agora, depois de meses sem comprar, com vontade de comprar mais. Quais 5 fundos top você me sugeriria agora? Com mais de 1% de proventos por mês e boa expectativa para atravessar 2016 e 2017.

        • http://www.desmistificandofii.com/ Rodrigo Costa Medeiros

          Pois é, essa questão da tributação está assustando muita gente, mas acredito que os preços já são de tributação. Por enquanto continuo sugerindo os fundos de agências bancárias, com contratos atípicos. No relatório deste final de semana fiz algumas sugestão bem interessantes também, mas não posso divulgar aqui em comentários em razão da forma que registro na CVM, em que o relatório e a sugestão é feita somente para cliente.

          • Maspimentel

            Valeu, Rodrigo.