Você está seguindo o efeito manada? 7


Esta semana foi seguida de sobe e desce nas cotas dos fundos imobiliários, então eu questiono o amigo leitor, você está pronto para isso? Você conhece bem o perfil do investimento em fundos imobiliários?

Investir em fundos imobiliários deve ser semelhante ao investimento em imóveis. Você venderia o seu imóvel por 50% do valor porque o seu locatário saiu do imóvel? Acredito que não, então não tem motivo para fazer isso em seus fundos imobiliários. Você venderia o seu imóvel por 70% do valor porque o seu locatário exigiu a redução do aluguel? Acredito que não, então também não teria motivo para fazer isso com os seus FIIs.

Fundo imobiliário é um instrumento de investimento em imóveis de forma inteligente e que permite uma grande diversificação. Destina-se especialmente para aquelas pessoas que querem uma geração de renda recorrente, com a proteção patrimonial no longo prazo. Fundo imobiliários não é uma renda fixa, em que o cliente investe o seu dinheiro para adquirir um bem daqui 12 meses, 18 meses, então não há motivos para desesperos no curto prazo, quando ocorrem as variações das cotas.

Assim, o amigo leitor deve aproveitar o efeito manda e adquirir mais cotas de fundos imobiliários, cuidando para ter uma carteira diversificada, com fundos imobiliários que explorem as diversas atividades da economia, fundos com diversos tipos de contratos (típicos e atípicos), uma diversificação de fundos que lhe proporcione uma correção pelos diversos índices de correção (INPC, IPCA, IGPM), entre outros itens. Essa diversificação e a escolha de bons fundos é que deverá pautar a movimentação da carteira dos clientes.

Mas para isso, você precisa está bem informado, conhecer os fundos imobiliários, os fatos relevantes que estão influenciando o valor de suas cotas, os fatores econômicas que estão afetando a indústria dos fundos imobiliários e diversas outras informações.

Assim, faça como nossos clientes, assine o nosso serviço de relatórios semanais e esteja sempre muito bem informado, por apenas R$ 12,90 (no plano semestral) por mês, você recebe o melhor relatório todos os domingos com todas as informações para o seu investimento em fundos imobiliários.

Assine já clicando AQUI.

O relatório desta semana terá alguns comentários sobre o perfil do investidor em fundos imobiliários, especialmente quando comentarmos sobre XPCM, MAXR e SDIL.

Além disso, tem comentários sobre os seguintes fundos:

– relatórios mensais: XPCM11

– fatos relevantes: MAXR11b, HGRE11, HGBS11, SDIL11, TRXL11, CXTL11, BNFS11, MFII11 e BBVJ11

– rendimentos: XPGA11, MXRF11, SDIL11, HTMX11b, CBOP11, BBVJ11, RNGO11, GRLV11, HGRE11, XTED11, EURO11, HGCR11, BBRC11, FIIP11b, BBPO11 e PQDP11