Não vai mais tributar!!! E agora, fazer o que??? 3


Hoje tivemos mais uma notícia da novela tributação, o relator da MP 694 retirou do texto do projeto de lei o texto que tributaria os FIIs, conforme podemos ler no TEXTO.

E agora, o que você irá fazer amanhã? Comprar fundos imobiliários? E depois, irá vender caso surjam novas possibilidades de tributação?

Então lhe farei mais uma pergunta, porque você compra fundos imobiliários?

Fundo imobiliário é um excelente investimento para geração de renda passiva recorrente, com proteção do patrimônio no longo prazo, o qual deve ser comparado com o investimento em imóveis, nunca com o investimento em renda fixa.

Desconheço algum investimento em imóveis que seja isento de IR. Então que tal aproveitar essa isenção e esta “cegueira” do mercado para adquirir mais cotas dos fundos e parar de ir no efeito manada?

Vai tributar? Ok, compre bons fundos imobiliários, que possuam bons ativos e que gere renda sustentável no longo prazo.

Como escolher bons fundos imobiliários? Informe-se e estude, para isso desenvolvi um produto de informações a um preço barato, com o objetivo de ajudar os investidores a se manterem informado.

Abraço a todos e bons investimentos.

Rodrigo Costa Medeiros

CNPI 1597

 

Disclaimer
Este relatório não pode ser reproduzido ou redistribuído para qualquer pessoa, no todo ou em parte, qualquer que seja o propósito, sem o prévio consentimento do autor.
Os relatórios foram elaborados por Analista de Valores Mobiliários autônomo, de forma independente e sem nenhuma vinculação a instituição financeira.
O autor não recebe nenhuma remuneração, ou quaisquer outros benefícios, dos administradores, gestores, ou pessoas ligadas aos Fundos de Investimentos Imobiliários analisados.
Os relatórios respeitam todas as disposições previstas na Instrução Normativa 483/2010 da CVM.
As recomendações do relatório de análise refletem única e exclusivamente as opiniões pessoais do Analista.
A análise do ativo objeto do relatório utiliza como informação os resultados divulgados pelas administradoras e suas projeções. As condições de mercado, o cenário macroeconômico, a análise das ações judiciais na qual o fundo está envolvido, entre outras notícias públicas.
A análise do ativo não se baseia em informações privilegiadas.
Este material tem caráter meramente informativo. As informações constantes deste material podem auxiliar o investidor em suas decisões de investimento, porém o investidor será responsável, de forma exclusiva, pela verificação da conveniência e oportunidade da movimentação de sua carteira de investimentos e pela tomada de decisão quanto à efetivação de operações de compra e/ou venda de títulos e/ou valores mobiliários. Este material apresenta informações para diversos perfis de investimento e o investidor deverá verificar e atentar para as informações próprias ao seu perfil de investimento, uma vez que as informações constantes deste material não são adequadas para todos os investidores. Quaisquer projeções de risco ou retorno potenciais são meramente ilustrativas e não são e não devem ser interpretadas pelo investidor como previsão de eventos futuros e/ou garantia de resultados. Além disso, não garantimos a exatidão das informações aqui contidas e recomendamos ao investidor que não utilize este relatório com única fonte para embasar suas decisões de investimento. Os investimentos realizados pelo investidor para sua carteira estão sujeitos a diversos riscos inerentes aos mercados e aos ativos integrantes da carteira, incluindo, sem limitação, risco de mercado, risco de crédito, risco de liquidez, risco cambial, risco de concentração, risco de perda do capital investido e de disponibilização de recursos adicionais, entre outros.
  • João Gobbato

    Sim, caro amigo Rodrigo.

    Ontem já fiz umas compras, no qual estou fazendo de forma regular. Esse tira e põe só está me fazendo aumentar minha carteira. Ontem foi acertar uma pouco o balanceamento da carteira. JRDM, BBPO, SAAG e AEFI. Dia 15 tem mais.

    • http://www.desmistificandofii.com/ Rodrigo Costa Medeiros

      Com certeza João, é o momento de comprar muito, mas comprar só os bons é claro.

  • Marcus Eloy

    Hora de aproveitar as promoções. Eventualmente, vão acabar! 🙁