Flight to Quality


Um termo que tem sido muito citado nas pesquisas de imóveis comerciais é “Flight to Quality”, mas você sabe o que é e até onde afeta os investimentos em fundos imobiliários?

O termo é muito usado para definir uma fuga do investidor para investimentos mais qualificados, no universo dos imóveis é usado para denominar quando uma empresa, aproveitando as condições de mercado, muda o seu endereço em busca de um imóvel melhor, mais moderno, com um melhor aproveitamento de espaços, com mais facilidades, e mais imponente, para impressionar os clientes, é claro.

As empresas costumam fazer esse movimento em momentos de crise, aproveitando as melhores condições de mercado.

Conhecer esses movimentos e os níveis de vacância atuais e futuros ajudará o investidor a traçar melhor a sua estratégia e permitir que ele decida quais fundos comprar agora, quais fundos comprar no semestre seguinte e quais no outro semestre, sem o risco de adquirir um fundo que sofrerá uma maior vacância e deixar de comprar aquele no qual as empresas estão buscando para se mudar.

Assim, no relatório deste final de semana irei explorar mais a situação de vacância nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, não perca!

Abraço a todos.

Rodrigo Costa Medeiros

CNPI 1597