Mantenha a calma


Não se deixe abalar pelo noticiário político. Fundos imobiliários não são ações e não subiram tanto como algumas blue chips, assim, não há motivos para que essa nova crise política impacte muito os fundos imobiliários.

Se você é novo no mercado de renda variável, quem sabe ouça falar pela primeira vez em circuit breaker, mas fique calmo, o investimento em fundo imobiliário é diferente de ações e não há motivo para tando pânico. Entendo que não há motivos para pânicos nem no mercado acionário, mas a experiência me leva a entender que irá ocorrer, principalmente nos primeiros dois dias, mas nos fundos imobiliários há menos motivos ainda.

Como a nova crise política pode impactar nos valores dos fundos imobiliários?

A nova crise política pode ocasionar uma desvalorização do real, a qual geraria um pequeno aumento da inflação, principalmente dos IGPs, consequentemente, dificultar uma redução maior da taxa de juros, o que reduziria o cenário de valorização dos fundos imobiliários.

As notícias divulgadas nesse dia 17 de maio também irão trazer mais instabilidade ao país, o que pode prejudicar a recuperação econômica e, consequentemente, dificultar que os excesso de espaços vagos no mercado sejam ocupados, mas nada que justifique a venda dos fundos imobiliários no momento.

Assim, a sugestão do DesmistificandoFII para você é, mantenha-se calmo e, havendo novas quedas, aproveite para fazer novas compras.

Abraço e bons investimentos.