Análise de carteiras


Por esse serviço, o analista irá analisar a composição de sua carteira para verificar se há um excesso de concentração que possa prejudicar o rendimento, ou que lhe exponha a riscos desnecessários.

Fará a analise de sua carteira e lhe entregaremos um relatório com comentários sobre cada um dos Fundos Imobiliários que a compõem, com sugestões de vendas e compras, caso necessárias, ou somente com sugestões para as próximas compras.

O relatório final terá o formato do seguinte arquivo: Modelo de relatório

Essa analise compreenderá:

1) verificação do setor de atuação dos locatários, caso seja o caso;

2) Tipos de contratos (típicos ou atípicos)

3) Índices de correção

4) Avaliação de rendimentos futuros

5) Avaliação de cada um dos fundos com base nos eventos futuros esperados

6) Avaliação do valor do m2 em comparação ao mercado, sendo o caso

7) Avaliação da vacância da região com base nos relatórios de empresa especializada, sendo possível

8) Possibilidade de melhorar o valor de rendimento

9) Possibilidade de melhorar a segurança do rendimento.

Após a contratação, o cliente deverá enviar por e-mail a sua carteira de fundos, bem como responder as seguintes perguntas:

– Qual o objetivo da carteira?

– Qual a disponibilidade para novas compras?

– Como estão alocados seus demais investimentos (Renda fixa, dólar, etc)?

– Quais as suas principais preocupações com os Fundos Imobiliários?

Em até (novo prazo) 10 (dez) dias úteis o cliente receberá um relatório com o detalhamento da carteira dele, quais índices corrigem os respectivos aluguéis, informação se há um excesso de fundos imobiliários de um determinado tipo. No relatório constará a eventual necessidade de fazer alguma troca, a informação da possibilidade de aumentar o rendimento da carteira com algumas trocas, ou a possibilidade de reduzir o rendimento da carteira para ganhar mais segurança, quais tipos de fundos seriam importantes estar alocado o dinheiro para dar um equilíbrio para a carteira. O relatório terá ainda breves comentários de cada um dos fundos da carteira.

O serviço é exclusivo para assinantes dos relatórios semanais, em qualquer modalidades, e tem o valor de R$ 500,00 para quaisquer carteiras.

 

Serviço opcional: atendimento por Skype. O custo é de R$ 50,00 para cada 30 min. para os clientes que contrataram o serviço de analise de carteira. Nesse atendimento o cliente poderá sanar todas as dúvidas que tenha sobre a analise da carteira, ou outras dúvidas relacionadas aos Fundos Imobiliários.

O que não está incluso na análise?

Comentários posterior sobre a análise ou adaptações da carteira após a análise.

Qualquer serviço novo precisará ter uma nova contratação.