REITs


Tenho recebido constantemente diversos e-mails com o pedido para eu desenvolver um produto destinado à análise dos REITs, os FIIs americanos, um excelente produto de investimento para quem quer se expor em dólar, mas em um produto que tenha capacidade de gerar fluxo de caixa constante e não apenas uma moeda.

Como o foco de trabalho deste Analista são as análises de FIIs, mas com o objetivo de atender a esses assinantes, fui atrás de uma parceria de qualidade que pudesse agregar conhecimento para o investidor.

Após conversar com alguns investidores de REITs localizei o nosso amigo Viver de Dividendos, um brasileiro que mora na Alemanha e se dedica a investir no mercado americano e fazer análises deste mercado para os brasileiros.

O produto não é assinado por este Analista do DesmistificandoFII, é apenas uma parceria de venda, em que ele irá anunciar o DesmistificandoFII e eu ire anunciar o Viver de Dividendos, tendo em vista entendermos que nossos produtos se complementam e possuem excelente qualidade.

Para assinar o serviço do Viver de Dividendos você pode fazer no seguinte LINK, onde será possível conhecer um pouco mais sobre o produto.

Quer conhecer um pouco mais sobre o Viver de Dividendos? Sugiro que assista o seguinte VÍDEO, em que ele explica em detalhes o produto. Não se assuste com a sua máscara, há um motivo para o seu uso.

Assim, o assinante do DesmistificandoFII que quer investir em REITs, ou já começou a investir, mas não sabia como acompanhar, a minha sugestão é o Viver de Dividendos, o produto foi recomendado por diversos assinantes do DesmistificandoFII que já investem em REITs, mas também foi testado por este Analista, tendo considerado o produto de alto nível.

O nome do serviço é Ex-Dividends, o qual fornece diversas carteiras para auxiliar os investidores no mercado de ações americano, cada investidor tem um perfil diferente então montamos vários tipos de carteiras, cada uma com uma estratégia especifica.

Ações

  • Top Picks – É uma seleção com os melhores ativos do Viver de Dividendo para o mercado americano.
  • Blue Chips – São ações que pagam crescimento de dividendos por longo períodos. As empresas desta carteira são verdadeiros colossos do mercado de ações a nível de valor de mercado.
  • Small Caps – São ações que crescem os dividendos a níveis mais rápidos, para entrar nessa carteira a empresa precisa ser capaz de dobrar os dividendos em menos de 10 anos, então são empresas com crescimentos robustos.

REITs

  • Top Picks – É uma seleção do Viver de Dividendos com o que ele considera ser os melhores REITs no momento na bolsa americana.
  • REIT de contrato atípicos – É uma seleção com os principais REITs de contratos atípicos na bolsa. REITs de contrato atípicos tendem a ter retornos maiores pela estrutura de seus negócios.

Essas carteiras vão evoluindo ao longo do tempo, tanto na troca de ativos, quanto na criação de novas carteiras. No futuro teremos uma carteira de REIT para cada setor, então o número de ativos que farão parte da Ex-Dividend irá crescer ao longo do tempo.

As carteiras Top-Picks são acompanhadas por trimestre e as demais carteiras eu faço um acompanhamento anual.

Todas as carteiras foram compostas e são geridas pelo próprio Viver de Dividendos e visam sempre o longo prazo nos investimentos, se você não tem intenção de investir na bolsa para construir uma carteira de ativos que irá lhe proporcionar uma independência financeira numa raia de longo prazo então o Ex-Dividend não é pra você.

Agora se você quer construi uma carteira com ativos que crescem dividendos, REITs com bons históricos e fundamentos e que irão lhe entregar dividendos crescentes a longo prazo, então o Ex-Dividend é pra você.

O Ex-dividend é 100% focado no mercado americano e só tem informações da bolsa dos Estados Unidos, não trabalhamos com nenhuma carteira ou ativo da bolsa brasileira.

Artigos

Alem disso, recorrentemente escrevemos um artigo onde falamos sobre cada uma das stocks ou REITs ali presentes. Através desses artigos, detalhamos a fundo seu case de negócio, mostramos os resultados atuais e históricos do ativo, analisamos as perspectivas futuras para o crescimento da empresa e seus riscos.

Nos artigos mostramos do porque a empresa ou fundo foi selecionado para compor as carteiras. É um trabalho bem demorado, na qual temos que ler vários releases, assistir teleconferências e entender sobre a empresa como um todo.

Também temos um termômetro para indicar o quão seguro está os dividendos da empresa. O Índice de Segurança dos Dividendos (ISD), nossa Pontuação de Dividendos responde à pergunta, “o pagamento de dividendo atual está seguro?” Olhamos para alguns dos mais importantes fatores financeiros como históricos de lucro por ação, payout, níveis de dívida, geração de fluxo de caixa livre, “ciclicidade” da indústria, tendências do ROIC e muito mais.

Nosso ISD varia de 0 a 100. Para uma empresa ser considerada conservadora deve marcar ao menos 60 pontos. Pelo que tenho acompanhado, empresas que cortaram dividendos tinham uma pontuação média abaixo de 20 no momento de anúncio do corte.