Sobre o analista


Rodrigo Costa Medeiros é Analista de Valores Mobiliários Fundamentalista, inscrito no CNPI sob o n° 1597, e exerce a profissão de forma autônoma. Também é formado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina, com pós-graduação pela Unisul. Investidor do mercado de capitais desde 2002, especializou-se em analisar Fundos de Investimentos Imobiliários a partir de 2010. A sua experiência no ramo imobiliário vai além dos investimentos no mercado de capitais, já construiu imóveis para vender, bem como participou de grupos que constroem e vendem imóveis, na modalidade de construção a preço de custo.

Sobre a profissão de Analista de Valores Mobiliários, este é o profissional que elabora relatórios de análise destinados à publicação, divulgação ou distribuição a terceiros. Profissão regulada pela Lei 6.385/76 e pela Resolução CVM 483 e considerado de grande importância ao mercado, uma vez que sua opinião envolve aprofundamento técnico. O analista, além de ser aprovado no exame de qualificação técnica, também deve obedecer ao código de conduta profissional da entidade que o credenciou. Com isto, é possível evitar situações de conflito de interesse, buscando informações idôneas e fidedignas, para usar como base de suas análises e recomendações, e mantendo independência em relação à pessoa ou instituição a qual estiver vinculado.

Busque sempre contratar serviços de profissionais do mercado para ter a certeza que as informações são repassadas sem a existência de conflito de interesse.